Propaganda enganosa? Blubank oferece cartão pré-pago fazendo parecer que é de crédito

Autor(a):

A empresa Blubank chamou, negativamente, a atenção com inúmeras reclamações no site Reclame Aqui. O motivo: a propaganda enganosa realizada pela mesma em seu site oficial, oferecendo um cartão que aparenta ser de crédito, mas trata-se de um pré-pago.

Como já dito aqui no blog, no artigo QUAL A DIFERENÇA ENTRE CARTÃO DE CRÉDITO, DÉBITO E PRÉ-PAGO?, esse tipo de cartão funciona descontando diretamente o valor de uma transação da carteira ligada ao card (ou do próprio card), sendo o pagamento realizado na função crédito. Não há, no entanto, possibilidade de pagar uma fatura futuramente, ou ainda parcelar a compra. Portanto, essa opção acaba, na maioria das vezes, não satisfazendo as necessidades do consumidor.

Acontece que a empresa Blubank, em seu site, de fato, leva as pessoas a acreditarem que o cartão é de crédito. A página do sítio nos faz crer que esse é o tipo de card a ser obtido, sobretudo, quando clicamos em ‘Quero meu Blubank‘ e aparece um aviso citando a necessidade de a empresa ‘analisar o seu cadastro’, característica de serviços que oferecem um cartão de crédito para seus futuros clientes.

Blubank não especifica em seu site o tipo de card a ser disponibilizado para futuros clientes.
Ao citar a necessidade de análise de dados, empresa leva muitos a crerem que se trata de um cartão de crédito – e não um pré-pago.

Blubank gera picos de reclamação no Reclame Aqui

Várias reclamações no site foram feitas nas últimas horas, grande parte delas ligada a essa propaganda enganosa. O discurso, frequentemente, é o de que ‘Blubank ofereceu um cartão de crédito (aparentemente), mas trata-se de um pré-pago‘, as pessoas solicitam cancelamento de adesão ao serviço.

A maioria das reclamações tem o mesmo motivo.

O que mais chama a atenção é o fato de que, mesmo com a quantidade absurda de pessoas criticando Blubank no Reclame Aqui, a empresa até o momento não mudou a página inicial do site, que continua funcionando como uma propaganda enganosa.

Blubank, aparentemente, está efetuando o cancelamento dos cadastros realizados, alertando que, nos termos de adesão, deixa claro que se trata de um pré-pago, no entanto, devemos deixar claro que isso não justifica a forma como oferecem seu card na página inicial do site, induzindo pessoas a acreditarem que se trata de algo diferente do que é prometido.

Um comentário em “Propaganda enganosa? Blubank oferece cartão pré-pago fazendo parecer que é de crédito”

Deixe um comentário

error: Content is protected !!