Onde aceita cartão virtual?

Autor(a):

Onde aceita cartão virtual?

O cartão virtual é uma novidade implementada pelas instituições financeiras, nos últimos anos, visando oferecer maior segurança para seus usuários em compras online.

Consiste em uma versão digital do cartão de crédito ou débito, feita exclusivamente para possibilitar a realização de transações pela internet.

Índice

Saiba onde aceita o cartão virtual

Qualquer site poderá aceitar uma compra a ser feita com cartão virtual, afinal, sua criação deu-se com o intuito de facilitar as transações realizadas online.

Não é o cartão virtual que irá restringir os sites que o aceitam, é a bandeira atrelada a este, bem como sua função e / ou o fato de ser internacional ou não.

Por exemplo, se você possui um card virtual com uma bandeira não popular, talvez poderá não conseguir comprar em alguma loja virtual pelo motivo dela não aceitar tal bandeira.

Cartões Visa e Mastercard são os mais aceitos no Brasil e no mundo, portanto, possuir um desses é poder comprar em praticamente qualquer lugar.

Além disso, caso o usuário disponha de um cartão nacional, poderá realizar transações em sites apenas do Brasil.

Assim, possuir um card virtual internacional é o que vai garantir a possibilidade de comprar em sites do exterior.

Por último, se este for de débito, não será aceito em sítios eletrônicos que possibilitam, apenas, pagamentos na função crédito.

Portanto, é a bandeira, a função de pagamento e o fato deste ser internacional ou não que poderão restringir a aceitabilidade do plástico virtual.

O ideal é que o cartão virtual seja, então, de crédito, internacional e Visa ou Mastercard para ser aceito em praticamente todos os lugares.

Como utilizar a versão para compras online do seu plástico?

É bem provável que aja uma opção no aplicativo ligado à sua instituição financeira que possibilite criar um cartão virtual.

Caso não o encontre, entre em contato com a instituição financeira em questão para solicitar ajuda.

Resumo do post: onde aceita o cartão virtual?

  • O cartão virtual, por si só, é aceito, então, em qualquer site online, sua restrição é para compras em estabelecimentos físicos;
  • O fato do card ser nacional (não poderá comprar fora do país), possuir bandeira pouco aceita no mercado ou, ainda, atuar na função débito é o que poderá impossibilitá-lo de ser usado em algumas lojas online;
  • Esse card foi feito, exclusivamente, para possibilitar ao cliente realizar suas compras online, de maneira mais segura e facilitada.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!