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Fazer cartão de loja vale a pena?

Já faz algum tempo que a prática de irmos a uma loja de projeção ao menos nacional se dá acompanhada de uma oferta, ao realizar nossa compra no caixa, do cartão de crédito ligado àquele estabelecimento. Mas afinal de contas: fazer cartão de loja vale a pena?

Nesse artigo irei mostrar, ao menos, um pró e contra de se obter um card de loja.

Índice

Você terá que pagar a anuidade – ou cumprir com uma condição…

Geralmente, ao fazer o card de uma loja qualquer, você terá que pagar anuidade. Se levarmos em conta que há diversas opções de cartão de crédito sem anuidade no mercado atual, chegamos à conclusão que essa prática é desnecessária.

No entanto, se você é um frequentador assíduo de uma loja e pretende aproveitar as ofertas da mesma, talvez isso seja, ainda assim, vantagem para ti. Nesse caso, cabe a você pegar a calculadora e fazer as contas para saber o que vale a pena: pagar um valor mensal pelo card mas comprar mais barato no estabelecimento, aproveitando as promoções, ou simplesmente ignorar essa possibilidade de adquirir o card vinculado àquela empresa.

Além disso, é comum, também, a não-necessidade de se pagar anuidade, desde que você cumpra com os pré-requisitos para que isso possa ser feito. Um exemplo é o cartão de crédito do Carrefour: caso você o utilize todos os meses para comprar ao menos uma vez em uma das lojas da rede, terá o seu cartão ‘de grátis’.

Há, no entanto, as exceções. A Saraiva, que disponibiliza cartão de crédito sem anuidade – e sem pré-condição alguma para desfrutar dessa vantagem – é uma delas.

Você pode utilizar o cartão em outros estabelecimentos

Talvez alguns pensem que o cartão de crédito de uma determinada loja só pode ser utilizado para realizar compras naquela loja. Negativo! Ao menos na maioria das vezes, o mesmo também serve para comprar em até milhões de estabelecimentos – todos aqueles que aceitam a bandeira do card, que muitas vezes é Visa ou Mastercard, as mais requisitadas do mercado.

Fazer cartão de loja talvez não seja a melhor opção

Hoje em dia, com a quantidade de estabelecimentos que podemos realizar boas compras, torna-se cada vez mais difícil manter-se tão fiel a uma marca.

Isso faz com que, para muitos, seja mais vantagem aproveitar outras alternativas a cartões específicos de lojas.

Faz poucos dias que citei o exemplo de MOOBA, CARTÃO DE CRÉDITO COM CASHBACK – E SEM ANUIDADE. Este é obtido gratuitamente, não possui anuidade e fornece parte do dinheiro gasto de volta (cashback, 1%) acrescentado do cashback próprio de mais de 300 lojas online.

Esta é, ao meu ver, uma alternativa bem mais interessante do que fazer cartão de uma loja qualquer!

Alexandre

Sou um entusiasta de cartões de crédito e fintechs, especialmente bancos digitais.

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