Fazer cartão de loja vale a pena?

Autor(a):

Já faz algum tempo que a prática de irmos a uma loja de projeção ao menos nacional se dá acompanhada de uma oferta, ao realizar nossa compra no caixa, do cartão de crédito ligado àquele estabelecimento. Mas afinal de contas: fazer cartão de loja vale a pena?

Nesse artigo irei mostrar, ao menos, um pró e contra de se obter um card de loja.

Índice

Você terá que pagar a anuidade – ou cumprir com uma condição…

Geralmente, ao fazer o card de uma loja qualquer, você terá que pagar anuidade. Se levarmos em conta que há diversas opções de cartão de crédito sem anuidade no mercado atual, chegamos à conclusão que essa prática é desnecessária.

No entanto, se você é um frequentador assíduo de uma loja e pretende aproveitar as ofertas da mesma, talvez isso seja, ainda assim, vantagem para ti. Nesse caso, cabe a você pegar a calculadora e fazer as contas para saber o que vale a pena: pagar um valor mensal pelo card mas comprar mais barato no estabelecimento, aproveitando as promoções, ou simplesmente ignorar essa possibilidade de adquirir o card vinculado àquela empresa.

Além disso, é comum, também, a não-necessidade de se pagar anuidade, desde que você cumpra com os pré-requisitos para que isso possa ser feito. Um exemplo é o cartão de crédito do Carrefour: caso você o utilize todos os meses para comprar ao menos uma vez em uma das lojas da rede, terá o seu cartão ‘de grátis’.

Há, no entanto, as exceções. A Saraiva, que disponibiliza cartão de crédito sem anuidade – e sem pré-condição alguma para desfrutar dessa vantagem – é uma delas.

Você pode utilizar o cartão em outros estabelecimentos

Talvez alguns pensem que o cartão de crédito de uma determinada loja só pode ser utilizado para realizar compras naquela loja. Negativo! Ao menos na maioria das vezes, o mesmo também serve para comprar em até milhões de estabelecimentos – todos aqueles que aceitam a bandeira do card, que muitas vezes é Visa ou Mastercard, as mais requisitadas do mercado.

Fazer cartão de loja talvez não seja a melhor opção

Hoje em dia, com a quantidade de estabelecimentos que podemos realizar boas compras, torna-se cada vez mais difícil manter-se tão fiel a uma marca.

Isso faz com que, para muitos, seja mais vantagem aproveitar outras alternativas a cartões específicos de lojas.

Faz poucos dias que citei o exemplo de MOOBA, CARTÃO DE CRÉDITO COM CASHBACK – E SEM ANUIDADE. Este é obtido gratuitamente, não possui anuidade e fornece parte do dinheiro gasto de volta (cashback, 1%) acrescentado do cashback próprio de mais de 300 lojas online.

Esta é, ao meu ver, uma alternativa bem mais interessante do que fazer cartão de uma loja qualquer!

error: Content is protected !!