Categories: DigioPagseguro

Digio x Pagbank (Pagseguro): qual o melhor pra você?

Em mais um post da série ‘versus’, vamos comparar o Digio e o Pagbank, que é o banco digital do Pagseguro.

PAGBANK (PAGSEGURO) X MERCADO PAGO (MERCADO LIVRE): QUAL O MELHOR?

NUBANK X BANCO INTER: QUAL A MELHOR FINTECH?

A primeira coisa que você deve saber é que o Digio se limita a emitir cartão de crédito. Ao contrário do Pagbank, ele não oferece uma conta de pagamentos com rentabilidade automática e superior à poupança.

Portanto, se o seu objetivo é contar com um serviço de conta digital, a segunda opção é a melhor (pra não dizer a única nesse caso).

No entanto, o banco do Pagseguro é conhecido por dificultar a emissão do cartão de crédito. Eu mesmo possuo apenas o pré-pago deles. Frequentemente é citado que a portabilidade de salário feita para o Pagbank aumenta consideravelmente a chance de obter tal cartão.

Falando em cartão, ambos são da bandeira Visa e internacional. Ambos são grátis, sem taxa de manutenção ou anuidade. Ambos possuem tecnologia NFC (contactless, pagamento por aproximação). Tal recurso, inclusive, começou a ser utilizado pelo Digio faz pouco tempo.

Pagbank permite transferências, saques e depósito de dinheiro, já que se trata de um banco digital. Para mais detalhes, leia COMO FUNCIONA O PAGBANK, A CONTA DIGITAL DO PAGSEGURO

Ambos possuem chat 24 horas. O controle de tudo, bem como acesso ao chat, se dá pelo app.

Ambos possuem uma bela interface, o banco do Pagseguro deixa sempre claro as taxas envolvidas nos procedimentos de transferências e saques. Digio tem um visual ainda melhor.

Digio possui um marketplace no aplicativo que permite realizar compras em aplicativos como Uber mais facilmente. Também oferece promoções, descontos e cashbacks. Relatos em mídias sociais apontam às vezes até mais facilidade de se obter o cartão de crédito Digio com um bom limite do que Nubank, mesmo com o nome sujo na praça.

Pagbank oferece empréstimos até 3 vezes mais baratos que os bancos. Além disso, de todas as fintechs mais conhecidas, é a que te dá um bônus inicial maior por abrir uma conta lá: R$ 20,00 de saldo. Use esse link para obter o valor.

Digio foi criado a partir da junção de esforços entre Banco do Brasil e Bradesco com o intuito de rivalizar com o Nubank. Para saber mais a respeito da startup, leia CARTÃO DE CRÉDITO DIGIO: VALE A PENA?

Baseado em tudo dito acima, espero que você consiga tirar uma conclusão de qual dos serviços seria o ideal pra você!

Alexandre

Sou um entusiasta de cartões de crédito e fintechs, especialmente bancos digitais.

Recent Posts

Cartão Santander SX: retire suas dúvidas!

O cartão Santander SX é um dos mais populares do Brasil. Neste artigo você ficará totalmente a par do plástico… Leia Mais

1 ano ago

Cartão Di Gaspi, da loja de roupas e calçados paulista

Você está lendo o artigo: Cartão Di Gaspi, da loja de roupas e calçados paulista. Di Gaspi é uma loja… Leia Mais

1 ano ago

Pagbank e Mercado Pago são a mesma coisa?

Afinal, Pagbank e Mercado Pago são a mesma coisa? Pertencem à mesma empresa? São do mesmo banco? Ambos são bastante… Leia Mais

1 ano ago

Como depositar dinheiro no Picpay?

Você está lendo o artigo: 'Como depositar dinheiro no Picpay?' O Picpay é um aplicativo de pagamentos móveis no Brasil.… Leia Mais

1 ano ago

Lojas que aceitam Ame: saiba quais são! (atualizado hoje)

Saiba quais são as lojas que aceitam Ame. Ame é uma fintech (startup financeira) com sede no Brasil que fornece… Leia Mais

1 ano ago

Código de convite Neon (atualizado todo dia)

O código de convite Neon é uma combinação de letras e números que você pode utilizar para, ao abrir conta… Leia Mais

1 ano ago