Agora que você o recebeu, é hora de desbloquear o seu cartão Santander e começar a utilizá-lo para fazer suas compras.
Caso o problema seja que seu cartão de crédito foi bloqueado, não se preocupe, também poderá utilizar um dos procedimentos listados mais abaixo para fazer o desbloqueio.
Obs: válido tanto para o Santander SX quanto outros cartões do banco em questão.
Índice
Como desbloquear seu cartão Santander?
Não se preocupe, pois são várias as opções que você poderá utilizar para cumprir com esse objetivo!
Realize o procedimento, dentre as 4 opções abaixo, da maneira que achar melhor.
Vamos aos tutoriais!
Opção 1: desbloquear o cartão Santander através do aplicativo
Baixando o aplicativo Santander Way
Primeiramente, tenha instalado no seu smartphone o aplicativo Way!
O Santander Way é um aplicativo móvel do banco Santander que oferece uma variedade de serviços bancários para os clientes do banco. Ele permite aos usuários realizarem transações bancárias, como transferências, pagamentos, verificar saldos e extratos de contas, entre outras funções.
Além disso, o aplicativo também permite aos clientes do banco acessar ofertas e programas de recompensas exclusivos.
Ele está disponível para download na App Store e no Google Play.
Se você ainda não fez o download, recomendo que o faça, pois é através dali que irá gerenciar as faturas relativas ao banco, bem como controlar seus gastos e gerenciar o limite do mesmo.
Desbloqueando, na prática, através do app
Muito bem, através do aplicativo do banco, então, visite o menu “cartões” e selecione “desbloqueio de cartão”.
Qualquer dado necessário para realizar o desbloqueio será solicitado nessa seção, basta informá-los, sabendo-se que a data de validade do plástico é encontrada no cartão recebido e a senha, no envelope em que seu credit card foi entregue.
Basta preencher com os dados solicitados e pronto, está feito!
Agora você pode utilizá-lo para fazer suas transações, sejam elas online ou em estabelecimentos físicos.
Não recebi minha senha de desbloqueio do cartão Santander, e agora?
Nesse caso, entre em contato com o Banco Santander para obter uma nova senha.
Os números dos telefones do banco em questão estão listados ao final dessa página.
Opção 2: desbloqueando seu cartão Santander através do Internet Banking
Uma outra maneira de realizar o procedimento de desbloqueio consiste em acessar o site oficial do Banco Santander (internet banking).
A partir dali, insira seu CPF no canto superior direito da página e, na tela seguinte, sua senha do banco.
A seguir, já estando logado em sua conta, procure pela opção denominada “cartões” no menu e, em seguida, selecione “desbloquear cartão”.
Informe a data de validade do plástico (localizada no mesmo) bem como a senha deste e pronto, seu card está desbloqueado!
Opção 3: desbloquear seu cartão de crédito Santander SX pelo terminal de autoatendimento
Uma outra opção um pouco mais burocrática e tradicional é dirigir-se até a agência mais próxima Santander e, ao inserir o plástico no caixa eletrônico, realizar o procedimento de desbloqueio.
O procedimento é intuitivo, basta digitar o que for pedido (ex: senha do cartão) e ir seguindo as instruções do aparelho até alcançar seu objetivo.
Terminais de autoatendimento do Banco Santander podem ser encontrados na agência mais próxima de sua localização atual.
Opção 4: desbloquear cartão Santander pelo telefone
Por fim, também é possível fazer tal procedimento através da Central de Atendimento do banco, nesse caso, ligue para um dos números abaixo:
4004 3535 caso esteja localizado na capital ou em regiões metropolitanas;
0800 702 3535 se o cliente encontra-se em outras regiões.
0800 723 5007 é o telefone a ser usado por pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Disponível de segunda a sexta, das 8 até 20 horas.
Independente do método escolhido para desbloquear seu cartão Santander, saiba que tal procedimento já poderá ser feito no momento em que receber seu plástico em casa!
Opção 5: Entre em contato com o seu gerente
Se você tiver dificuldades para desbloquear seu cartão usando os métodos acima, entre em contato com o gerente da sua agência local do Santander.
Ele poderá ajudá-lo a desbloquear seu cartão e resolver qualquer problema relacionado ao mesmo.
O app do Santander está fora do ar, o que fazer?
Neste caso em específico, se o aplicativo Santander Way estiver fora do ar, não está funcionando corretamente ou você não conseguir acessá-lo, tente as seguintes soluções:
-
Verifique sua conexão à internet: certifique-se de que você está conectado e de que sua conexão é estável.
-
Atualize o aplicativo: Verifique se você está usando a versão mais recente do aplicativo Santander Way e atualize-o.
-
Reinicie o dispositivo em que você está usando o aplicativo.
-
Faça login novamente: Tente fazer login mais uma vez através do aplicativo, caso você tenha sido desconectado.
-
Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente: Se nenhuma das soluções acima funcionar, entre em contato com o SAC do Santander para obter ajuda. Eles poderão ajudá-lo a resolver qualquer problema técnico relacionado ao aplicativo.
Se o problema persistir, é importante verificar no site do banco, ou nas redes sociais oficiais do Santander se há alguma manutenção naquele exato instante.
Confira a lista de contatos (telefones, redes sociais) do Banco Santander mais abaixo:
Contatos do Banco Santander
Serviço de atendimento ao consumidor (SAC):
0800 762 7777 (telefone convencional);
0800 771 0401 (exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala);
Usar esses telefones para reclamar, sugerir, elogiar ou cancelar produtos serviços, além de informar-se a respeito deles.
Utilize esse serviço em horário comercial, portanto, das 9 às 18 horas.
Ouvidoria:
0800 726 0322 (telefone convencional);
0800 771 0301 (para pessoas com deficiência auditiva / de fala);
Serviço disponível 24 horas por dia.
Você deverá, então, contatar a ouvidoria quando não conseguir uma solução para o(s) seu(s) problema(s) através de outros meios.
Redes Sociais
Facebook / Instagram / Twitter
Cartões Santander
Conforme dito anteriormente, o banco de origem espanhola é um dos que mais disponibilizam diferentes opções de cartões de créditos para seus clientes.
Aliás, também oferecem seus plásticos para não clientes, bem como universitários.
Confira algumas opções disponíveis:
Cartão Santander SX
- O plástico que possivelmente você acabou de obter!
- Isento de anuidade: acumulando no mínimo R$ 100 em compras no crédito a cada fatura ou cadastrando e mantendo o CPF e celular como chaves Pix no Santander.
- Desconto na Esfera e cashback nas melhores lojas e produtos no Shopping Esfera.
Santander 1|2|3
- A cada 1 dólar gasto, acumule até 3 pontos Esfera;
- Anuidade: 12x de R$ 37,00;
- Descontos na anuidade de até 100% para os correntistas do Banco Santander;
- Ganhe cashback nas suas compras no Shopping Esfera.
Cartão Santander Elite
- Obtenha até 5 cartões adicionais sem anuidade;
- 1 dólar = 1,5 pontos Esfera;
- Anuidade: 12x de R$ 46,50;
- Descontos na anuidade que podem chegar até a 100% para correntistas Santander;
- Ganhe cashback nas suas compras no Shopping Esfera.
E muito mais.
Se você quer conhecer esses cartões e suas vantagens, basta clicar aqui e será redirecionado para a seção específica do site do Santander que trata desse assunto.
Sobre a instituição financeira
Fundado em 1857, na Espanha, numa cidade que dá nome ao banco, trata-se de uma empresa de capital aberto que oferece serviços financeiros para seus clientes.
Ademais, clique aqui para ficar a par das novidades relacionadas ao Banco Santander!
Você leu o artigo: Desbloquear cartão Santander
quero desbloquear o meu cartao sx e nao estou conseguindo pelo numero 08007023535
Olá Neusa.
Recomendo que ligue para a Ouvidoria do Banco e registre reclamação
0800 726 0322
Experimente, ainda, realizar o desbloqueio pelo app, conforme explicamos no artigo.
Sds.
Quero desbloquear meu cartão Santander sx mas o 08007023535 não funciona.
Já baixei o aplicativo e não consigo também.
Não consigo desbloquear Meu cartão Santander sx pelo App porque não tou conseguindo fazer o ID
Boa noite, não consigo desbloquear meu cartao pelo app .
Olá
Também chegou pra mim, mas não chegou a senha e não consigo resolver pelo app…
Nossa, estou bem insatisfeita com o aplicativo e principalmente com a central de atendimento 40043535, fiquei 40 minutos na linha para não resolverem nada, só me perguntarem o que tinha acontecido e simplesmente me transferir sem ao menos me informar que iria voltar para central de opções do canal do atendimento, preciso acessar o aplicativo para desbloquear meu cartão, não consigo de forma alguma acessar ele.
a mensagem que aparece é que: ocorreu um erro inesperado. preciso de retorno!!
Olá, reporte sua insatisfação com a Ouvidoria Santander
0800 726 0322
Informe o número do protocolo da ligação feita pelo 40043535 pra eles solucionarem seu problema.
o meu cartao fisico ainda nao chegou como faço pra desbloquear o cartao virtual
como faço pra desbloquear o cartao virtual
Olá, creio que, no app Santander (app Way), deva haver uma opção do tipo “gerar cartão online”…basta clicar ali para obter os números de seu card virtual.
Não consigo desbloquear o cartão pelo App e nem pelo caixa eletrônico. pede para entrar na agencia um absurdo pois em pandemia temos orientação de ficar em casa, o aplicativo deveria me dar essa opção e não dá, me orienta a ir na agencia. ligo para o Sac e ninguém resolve ou me ajuda o atendente transfere para o desbloqueio e cai a ligação so em um dia tentei 10x e sem sucesso.
Olá Gisella, é complicado, esse é o padrão dos bancos tradicionais.
Daí eu incentivar as pessoas a fazerem o que fiz: migrarem para os bancos digitais, que nos permitem resolver todos esses problemas sem sair de casa.
Abçs
Nossa o aplicativo é péssimo, baixou mas não abre e o atendimento deles também é horrível, no caixa eletrônico também não consegui desbloquear.
presciso desbloquear meu cartão SX e não consigo , nem pelo app e nem no caixa eletronico. como perdi o meu FRY me mandaram esse. Achei que era a mesma senha mais não. Complicado, com essa pandemia temos que sair de casa porque os apps não funciona
Decpisionada.
Preciso desbloquear meu cartão e não consigo mas de mês tentando ligo fico no telefone até horas.so propaganda e nada já estou pra desistir vou pedir cartão de outro banco.praque manda cartão se não tem como desbloquear.nem no App way conseguir pura decepção eu tinha o fry.
Se a central não quer atender pra que coloca o número pra gente perder tempo de ligando eu não quero saber quantos funcionários tem o Santander oque adianta ter mil funcionários e não ter nenhum pra desbloquear um cartao
Tive que bloquear meu cartão por lançamentos indevidos. Recebi meu novo cartão e não consigo desbloquear pelo aplicativo. Aí ligo pra fazer por telefone e lá ouço a mensagem de que não tenho nenhum cartão bloqueado. Volto pro aplicativo e o cartão continua bloqueado. Aí vc retorna, aguarda um atendente atender e o mesmo te coloca na mesma lista de opções para desbloquear e não resolve nada.
Não consigo desbloquear meu cartão já fiz de tudo liguei baixei o aplicativo fui na agência ninguém me dá uma solução
Bom dia então recebi meu cartão sx gostaria de saber se ele e débito, eu não estou conseguindo entrar no app do bando fala q meu acesso foi bloqueado e não tenho crédito p ligar poderia entrar em contato CMG ou pelo email *****
Olá Monica, você precisa entrar em contato com eles…não temos vínculo com banco algum. Os contatos do Santander você pode encontrar aqui -> https://codigodosbancos.com/codigo-do-banco-santander-para-ted/
recebim meu cartao cerro desblocealo nao concigo romildo alves da silva
Não consigo desbloquear meu cartão sx peço ajuda por favor
Não consegui desbloquear meu cartão em lugar nenhum isso e uma gosta nem app e nada não sei pra que manda fazer uma coisa que não funciona