Picpay

Como depositar dinheiro no Picpay?

Você está lendo o artigo: ‘Como depositar dinheiro no Picpay?’

O Picpay é um aplicativo de pagamentos móveis no Brasil. Ele permite que os usuários façam transferências e pagamentos para outros usuários do aplicativo ou para estabelecimentos comerciais que aceitem o Picpay como forma de pagamento.

Ele também oferece uma carteira virtual para armazenar dinheiro e fazer pagamentos com cartão de crédito, sendo atualmente uma das plataformas do ramo mais populares no Brasil.

No artigo Retire suas dúvidas sobre o Picpay muitas dúvidas acerca do app foram retiradas, no entanto, vamos aprofundar a questão de depósito de dinheiro neste artigo, já que é uma dúvida mais recorrente por parte dos clientes.

Confira, abaixo, diferentes maneiras de como depositar dinheiro no Picpay:

Índice

Tem como depositar dinheiro no Picpay pela lotérica?

Sim, é possível depositar dinheiro no Picpay através de uma lotérica. Isso pode ser feito através do serviço de depósito em dinheiro disponível no aplicativo do Picpay.

O usuário precisará ir até a lotérica, informar o código de barras gerado pelo aplicativo e depositar o valor desejado. O dinheiro será creditado na conta do usuário do Picpay em até 24 horas.

Resumo de como realizar tal procedimento:

1-) No aplicativo, clicar em ‘carteira’;

2-) Na tela a seguir, selecione ‘adicionar dinheiro’;

3-) Próxima tela, selecione ‘boleto bancário’;

4-) Clicar, logo depois, na opção ‘começar’;

5-) Selecione, agora, o valor que deseja depositar na sua conta;

6-) Gere o seu boleto.

A partir daí, poderá ir em ‘mais opções’ e imprimir ou compartilhar o boleto gerado, que poderá ser utilizado para levá-lo à Lotérica e quitar o pagamento, realizando, enfim, o depósito do valor escolhido na sua conta!

Também poderá, se melhor achar, pagar o boleto numa agência bancária ou, ainda, pelo próprio aplicativo do seu banco.

Como depositar dinheiro no Picpay por boleto?

Sim, é possível depositar dinheiro no aplicativo Picpay por meio de boleto bancário. Para fazer isso, siga estes passos:

  1. Abra o aplicativo do Picpay e vá para a tela “carteira”.
  2. Clique no botão “Adicionar dinheiro”.
  3. Selecione a opção “Boleto bancário”.
  4. Informe o valor que deseja depositar e confirme.
  5. Um boleto bancário será gerado com o valor a pagar e um código de barras.
  6. Imprima o boleto ou tire uma foto dele para pagá-lo em uma agência bancária ou caixa eletrônico.
  7. Aguarde até que o valor seja creditado na sua conta do Picpay. O prazo para compensação de boleto bancário é de até 3 dias úteis.

Tenha em mente que algumas taxas podem ser cobradas pelo banco emissor do boleto bancário.

Como colocar dinheiro físico no Picpay?

Existem várias maneiras de colocar dinheiro físico no aplicativo Picpay.  As mais comuns são:

  1. Depósito em dinheiro: Você pode ir até uma lotérica e depositar dinheiro na sua conta do Picpay através do serviço de depósito em dinheiro. É preciso informar o código de barras gerado pelo aplicativo e depositar o valor desejado. O dinheiro será creditado na conta do usuário do Picpay em até 24 horas.
  2. Depósito em dinheiro através de casa lotérica: É possível, também, fazer depósito em dinheiro através de uma casa lotérica, é necessário informar o código de barras gerado pelo aplicativo e depositar o valor desejado.
  3. Depósito em dinheiro através de correspondentes bancários: Alguns correspondentes bancários, como Banco Postal, Banco24Horas, entre outros, permitem depositar dinheiro em sua conta do Picpay, basta informar o código de barras gerado pelo aplicativo.

Saiba ainda que algumas taxas podem ser cobradas pelo estabelecimento ou correspondente bancário onde você está fazendo o depósito.

Como colocar dinheiro no Picpay com cartão de crédito?

Infelizmente não é possível realizar esse tipo de operação, o Picpay atualmente só conta com as seguintes possibilidades de depositar dinheiro: boleto, TED e PIX.

Como colocar dinheiro no Picpay através do sistema PIX?

PIX é o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil que permite transferências instantâneas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados e finais de semana. Para fazer isso, siga estes passos:

  1. Abra o aplicativo do Picpay e vá para a tela “Carteira”;
  2. Clique no botão “Adicionar dinheiro”;
  3. Selecione a opção “PIX”;
  4. Informe o valor que deseja depositar e adicione os dados do destinatário (CNPJ ou CPF);
  5. Confirme as informações e autorize a transação;
  6. Aguarde até que o valor seja creditado na sua conta do Picpay. Isso geralmente leva menos de 1 minuto.

Lembre-se que para usar o PIX é preciso ter o seu próprio aplicativo de banco ou acessar a internet banking do seu banco e ter habilitado a função PIX.

E como realizar um TED para o Picpay?

Para fazer uma transferência eletrônica (TED) para o Picpay, siga estes passos:

  1. Abra o aplicativo do seu banco ou acesse a sua conta pela internet banking.
  2. Selecione a opção de transferência eletrônica (TED) ou pagamentos.
  3. Informe o valor que deseja transferir e os dados do destinatário: Nome do destinatário, CPF ou CNPJ do destinatário, e o número da conta bancária do destinatário.
  4. Confirme as informações e autorize a transação
  5. Aguarde até que o valor seja creditado na conta do Picpay. Isso geralmente leva alguns minutos ou algumas horas dependendo do horário e do banco emissor.

Tenha em mente que algumas taxas podem ser cobradas pelo seu banco pelo uso do serviço de TED. Certifique-se de que você tem saldo suficiente na conta para cobrir a transferência e as taxas. E lembre-se de que é preciso ter o número da conta bancária do destinatário (CPF ou CNPJ) para fazer a transferência.

Como depositar dinheiro no Picpay no caixa eletrônico / Banco24Horas?

Siga esses passos:

  1. Faça login no aplicativo do seu banco;
  2. Selecione a opção de depósito;
  3. Escolha a conta para qual deseja fazer o depósito;
  4. Insira o valor que deseja depositar;
  5. Escaneie o QR code gerado pelo app ou digite o número da conta e o CPF ou CNPJ do destinatário (que pode ser encontrado no próprio aplicativo Picpay);
  6. Confirme as informações e autorize a transação;
  7. Aguarde a confirmação e guarde o comprovante do depósito.

Lembre-se que pode haver cobrança de taxas pelo banco ou caixa eletrônico e que é preciso ter o número da conta bancária do destinatário (CPF ou CNPJ) para fazer o depósito. No caso específico de usar os terminais de autoatendimento do Banco24Horas, o depósito certamente será aceito caso todos os dados sejam validados.

Caso não seja o Banco24Horas, é necessário verificar se o mesmo aceita esse tipo de depósito.

Como transferir meu salário para o aplicativo Picpay? (Portabilidade)

Existem várias maneiras de transferir o seu salário para o aplicativo Picpay, incluindo:

  1. Depósito em conta: você pode transferir o salário para a conta bancária vinculada ao seu aplicativo Picpay. Depois, basta acessar o aplicativo e adicionar o dinheiro à sua carteira.
  2. Transferência bancária: você pode realizar uma transferência bancária diretamente do aplicativo do seu banco para a conta bancária vinculada ao seu aplicativo Picpay.
  3. Pagamento de salário: algumas empresas permitem que você faça o pagamento do seu salário diretamente para o Picpay. Para isso, é preciso verificar se a sua empresa oferece essa possibilidade e fornecer os dados bancários corretos.
  4. Pagamento com PIX : você pode transferir dinheiro diretamente para a conta Picpay através do sistema PIX, basta informar o número de telefone cadastrado no aplicativo como chave de destino.
  5. Atualização: agora é possível realizar esse procedimento de maneira a receber seu dinheiro na conta do app passivamente todos os meses, para isso, vá em ‘carteira’, ‘adicionar dinheiro’, ‘Portabilidade de Salário’ e preencha seus dados, seu pedido será analisado pela equipe e terá um parecer em até 10 dias úteis.

O Picpay cobra para pagar boletos ?

Quando você se dirige, por exemplo, a uma Lotérica para realizar o pagamento de boletos, ocorre a cobrança, em média, de R$ 0,60 centavos para a quitação do mesmo. Esta taxa é cobrada pela Lotérica, não pelo Picpay.

Os verdinhos cobram taxas apenas para pagamentos de boletos realizados no app com cartão de crédito, seja o Picpay Card ou outro qualquer: neste caso, incide um valor adicional de 4,99% sobre o valor total. Caso seja parcelado, há ainda a taxa de 4,49% sobre cada parcela adicional.

Importante ressaltar que, se o pagamento de boleto for feito com saldo da carteira, não incidirá nenhuma taxa!

Resumo de como depositar dinheiro

De maneira sucinta, podemos dizer, então, que é possível realizar tais depósitos das seguintes maneiras atualmente:

1-) Através de boleto, que pode ser pago no app do seu banco, agências bancárias ou Lotéricas;

2-) Por meio do sistema PIX;

3-) Por transferências TED;

Resumo de possibilidades de depositar dinheiro no Picpay.

 

Como fazer transferência no Picpay de dinheiro entre contas?

Você pode fazer transferências de dinheiro entre contas no Picpay seguindo esses passos:

  1. Abra o aplicativo Picpay e faça o login na sua conta.
  2. Toque no ícone de “Pagar” ou “Enviar” no canto inferior direito da tela.
  3. Insira o número de telefone ou o nome de usuário da pessoa para a qual você deseja enviar o dinheiro. Se a pessoa já for seu contato no Picpay, você pode selecioná-la na lista de contatos.
  4. Digite o valor que deseja enviar e adicione uma mensagem opcional.
  5. Confirme a transação e aguarde a confirmação da transferência.

Tenha em mente que a transferência pode levar alguns minutos para ser processada e que pode haver uma taxa cobrada pela operação. Certifique-se de que você tem saldo suficiente na sua carteira Picpay antes de realizar a transferência e de verificar as taxas e as condições de cada operação antes de escolher uma delas.

É seguro ou perigoso colocar dinheiro no Picpay?

O Picpay é uma plataforma de pagamentos móveis segura e regulamentada pelo Banco Central do Brasil. Ele utiliza criptografia de ponta-a-ponta para proteger as informações de pagamento dos usuários e também possui medidas de segurança adicionais, como a verificação de autenticidade de dispositivos e a autenticação de dois fatores.

Além disso, o Picpay possui seguro contra fraudes, que garante o reembolso dos valores caso ocorra algum problema relacionado a transações fraudulentas ou erros na transação.

É importante mencionar que, como em qualquer plataforma de pagamento, é importante manter suas informações de conta seguras, evitando compartilhar sua senha ou códigos de autenticação com terceiros.

Em geral, é seguro colocar dinheiro no Picpay, mas é recomendado que você siga as recomendações de segurança (como escolher uma boa senha e atualizá-la de tempos em tempos) para evitar qualquer tipo de problema.

Rende colocar dinheiro no Picpay?

Além de ser um aplicativo de pagamentos que permite enviar e receber dinheiro, comprar com o cartão de crédito, pagar contas e comprar recargas de celular, o Picpay possibilita, sim, rendimento automático da carteira, atualmente de 102% do cdi.

Este é um valor acima da poupança, portanto, a simples aplicação de dinheiro na carteira do app irá render mais do que se o usuário tivesse aplicado sua grana na velha caderneta de um banco qualquer.

No entanto, isso pode mudar com o tempo, portanto, sempre fique de olho se o seu dinheiro está rendendo (e o quanto).

Conclusão

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes relacionadas a, especificamente, depositar dinheiro no Picpay. Como pode conferir, é possível realizar tal ação de diversas maneiras. A mais atual e recomendada e através do sistema PIX.

No entanto, faça como achar melhor, são várias opções para deixar o cliente o mais à vontade possível na hora de realizar tal ação.

Apenas certifique-se de não informar valores errados, um problema que podemos ter ao realizar depósitos e transferências é errar alguma informação, o que pode fazer com que o dinheiro caia nas mãos de terceiros.

Alexandre

Sou um entusiasta de cartões de crédito e fintechs, especialmente bancos digitais.

Recent Posts

Cartão Santander SX: retire suas dúvidas!

O cartão Santander SX é um dos mais populares do Brasil. Neste artigo você ficará totalmente a par do plástico… Leia Mais

1 ano ago

Cartão Di Gaspi, da loja de roupas e calçados paulista

Você está lendo o artigo: Cartão Di Gaspi, da loja de roupas e calçados paulista. Di Gaspi é uma loja… Leia Mais

1 ano ago

Pagbank e Mercado Pago são a mesma coisa?

Afinal, Pagbank e Mercado Pago são a mesma coisa? Pertencem à mesma empresa? São do mesmo banco? Ambos são bastante… Leia Mais

1 ano ago

Lojas que aceitam Ame: saiba quais são! (atualizado hoje)

Saiba quais são as lojas que aceitam Ame. Ame é uma fintech (startup financeira) com sede no Brasil que fornece… Leia Mais

1 ano ago

Código de convite Neon (atualizado todo dia)

O código de convite Neon é uma combinação de letras e números que você pode utilizar para, ao abrir conta… Leia Mais

1 ano ago

Sim, é possível obter um gift card Netflix grátis (de R$ 150,00)

Você está lendo o artigo: 'Sim, é possível obter um gift card Netflix grátis (de R$ 150,00)'. Gift card é… Leia Mais

1 ano ago