Cartão virtual Inter já está disponível para clientes!

Autor(a):

O cartão virtual Inter já está disponível para os clientes do Banco Inter. O laranjinha, que possui diferentes versões do plástico, agora aparece com uma opção mais segura para compras online.

Obs: essa é uma novidade do Banco Inter. Como não há tempo para mostrar tudo de novo que ocorre nesse mundo de carteiras e bancos digitais no site, recomendo que nos acompanhe pelo Facebook, é a melhor forma de ficar antenado com as notícias. Curta nossa página e nos acompanhe clicando aqui!

Índice

Cartão virtual Inter, novidade para usuários

O cartão de crédito virtual, de forma geral, é utilizado com o intuito de possibilitar a realização de transações online de maneira mais segura.

Primeiramente temos uma segurança maior pelo simples fato dos números não estarem expostos num card físico, aliás, novos cartões têm sido produzidos sem a numeração, como é o caso do Credicard Visa Platinum, procurando combater o problema de clonagem e roubo de dados.

Além disso, se as informações do mesmo forem vazados, fica fácil cancelá-lo e gerar outro cartão de crédito pelo próprio aplicativo, sendo o procedimento praticamente instantâneo!

Como usar o cartão virtual do Banco Inter?

Se você já é, portanto, cliente, vá até o aplicativo e abra-o, fazendo seu login, seja com inserção de senha ou usando a digital cadastrada no mesmo.

Feito isso, na tela inicial do superapp, onde é possível visualizar opções como “transferência, “Pix”, “Investimentos”, clique numa espécie de seta laranja apontando para baixo, novas opções serão mostradas, ali você verá “cartões”, é lá que deve clicar também.

é ali que você deve clicar pra expandir as opções…

Finalmente, você verá sua fatura e outras opções, mas o que importa é na parte de baixo da tela, onde se pode ver o desenho do seu plástico.

Vá até lá e deslize a tela da direita pra esquerda, agora está aparecendo seu cartão virtual Inter!

Ao clicar em “saiba mais”, opção abaixo deste, aparecerá novamente o desenho do plástico, deslize de novo da direita pra esquerda e, agora sim, clique em “ativar cartão virtual”.

Haverá a necessidade de confirmar para autenticar o processo, clique no botão de confirmação e, finalmente, seu cartão virtual está desbloqueado – e pronto pra usar!

Agora volte para a tela anterior e veja que seu cartão virtual aparece, mas está com um “olhinho riscado” no canto superior direito do mesmo, clique em cima dele e confirme novamente a autenticação para seus dados ficarem visíveis.

“o olhinho… :)”

Pronto, agora poderá utilizá-lo para compras online, sempre na função crédito.

O limite do cartão virtual Inter é o mesmo do físico (compartilhado), bem como a fatura.

Você também pode bloqueá-lo quando quiser, basta clicar em “bloquear temporariamente”, que aparece abaixo do card!

Mais sobre o Banco Inter e seus cartões

Já fizemos uma análise dos cartões de crédito do Banco Inter, bem como da própria instituição, dê uma conferida nesse link aqui.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!