Cartão de crédito Blubank é, na verdade, um pré-pago

Autor(a):

O cartão de crédito Blubank vem sendo bastante solicitado por interessados em obter crédito, sobretudo pessoas negativadas / com nome sujo no SPC / Serasa.

No entanto, conforme já colocado aqui no site anteriormente, a empresa faz, aparentemente, uma propaganda enganosa. Isso porque oferece um cartão de crédito sim, mas se trata de um pré-pago, que geralmente não satisfaz as necessidades de seus clientes (vide o número de reclamações registradas no Reclame Aqui para tal empresa).

Cartão de crédito Blubank: entenda o caso

Ao acessarmos o site da empresa Blubank, encontramos o seguinte aviso:

Parabéns! Você foi convidado (a) para ter o BluBank Mastercard

Acontece que esse cartão de crédito oferecido por eles é um pré-pago, ou seja, um card que deve ser recarregado com o dinheiro do cliente para ser usado. Não há garantia de que será disponibilizado crédito ao usuário de outra forma – portanto, não haverá a possibilidade de gerar uma fatura futuramente com este cartão ou, ainda, realizar compras parceladas, que são as necessidades mais procuradas por pessoas interessadas em cartões de crédito.

O problema é que os interessados acabam descobrindo isso após solicitarem o plástico, chegando a desembolsar um valor de R$49,99 para conseguirem algo que pode ser obtido de graça (pré-pagos gratuitos temos aos montes por aí, vide o citado no artigo deste link aqui) e sem a garantia de que terão um empréstimo ao seu dispor.

A questão é que Blubank, na verdade, oferece esse cartão pré-pago por um alto valor e, posteriormente, oferece empréstimo ao cliente em parceria com a empresa Simplic, sendo que, mesmo você adquirindo o card (e pagando pra isso), não terá a garantia de que obterá tal empréstimo (afinal, deverá ser aprovado na análise de crédito, o que, convenhamos, é muito difícil para uma pessoa negativada).

Ou seja, você corre um alto risco de gastar pra obter um pré-pago…e só. Estranho, não?

O mais assustador é como os sites e blogs que fazem reviews a respeito da empresa tratam isso como se fosse algo normal. Aqui, particularmente, fiz questão de denunciar o que considero, no mínimo, uma propaganda enganosa desde o dia em que detectei um pico de reclamações a respeito de Blubank, conforme você pode atestar lendo o artigo PROPAGANDA ENGANOSA? BLUBANK OFERECE CARTÃO PRÉ-PAGO FAZENDO PARECER QUE É DE CRÉDITO. Detalhe que o texto foi escrito há quase 2 meses.

De lá para cá continuam a aparecer diversas reclamações relacionadas a essa propaganda enganosa, veja a página deles no Reclame Aqui.

error: Content is protected !!