Bom pra Crédito é confiável? A resposta…

Autor(a):

A empresa Bom pra Crédito é confiável?

Esta é vista, muitas vezes, como uma referência no que tange ao assunto empréstimos.

Mas, afinal de contas, essa fintech* é confiável?

Vamos analisar sua reputação em sites como o Reclame Aqui para tirar nossa conclusão.

Mas, para os que querem a resposta de imediato, já adianto: sim, trata-se de uma startup confiável.

*Fintechs são empresas novas, portanto startups, ligadas à tecnologia, que oferecem produtos / serviços financeiros com o intuito de otimizar e inovar.

Bancos digitais, carteiras digitais e startups tecnológicas que oferecem empréstimos se enquadram nessa definição.

Índice

Motivos que fazem Bom pra Crédito ser confiável

Bom pra Crédito é confiável no Reclame Aqui

Ao analisarmos a reputação da fintech no site que dá voz ao consumidor, Reclame Aqui, observamos, então, que há boas avaliações para a empresa.

Há 6 anos a empresa está presente no site, sua nota é 8.2 de 10 nas avaliações dos consumidores que ali estiveram a realizar reclamações acerca da startup, dando a entender que a mesma resolve quase todos os problemas dos consumidores.

O índice de solução é altíssimo, no entanto, chama a atenção que algo em torno de 57% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa, não se trata de um número alto.

De qualquer forma, percebe-se, pela análise geral no Reclame Aqui, que Bom pra Crédito está longe de ser uma fintech de má índole ou algo do tipo, trata-se de um serviço profissional e mais do que minimamente qualificado.

Dados da empresa retirados do site Reclame Aqui.

Bom pra Crédito é confiável – e recebe inúmeros acessos

No artigo Fintech: o que é?, citamos Bom pra Crédito como uma das 13 fintechs brasileiras com maior número de acessos online.

Esse dado está de acordo com uma pesquisa realizada pelo Distrito Fintech Report no final do primeiro semestre de 2020.

Ou seja, a empresa, de fato, é uma referência no que diz respeito ao assunto empréstimos, o que traz uma confiança ainda maior para pessoas que desejam obter os seus serviços.

Claro que essa não é uma característica que, por si só, garanta uma avaliação positiva para um empresa.

No entanto, por uma confluência de fatores, chegamos à conclusão que esse não é o caso, sobretudo pelo argumento a seguir…

Parceria com instituições confiáveis

Sem sombra de dúvidas, uma das características que mais endossam a ideia de que uma empresa é confiável é o fato dela possuir parceria com outras instituições de grande confiança para o consumidor.

E se eu lhe disser, contudo, que a startup anunciou uma parceria com o Banco do Brasil há mais de um ano?

É exatamente isso!

O fato é que Bom pra Crédito e Banco do Brasil estão interligadas, de maneira que clientes do bancão tradicional são incentivados pela própria instituição financeira a contratar empréstimos pessoais por meio da plataforma digital da fintech.

Trata-se, inclusive, de um marco, visto que foi a primeira vez que os clientes de um dos maiores bancos do país puderam contratar tais empréstimos em um ambiente fora do aplicativo e das agências bancárias.

O Bom pra Crédito é o primeiro shopping de crédito online do Brasil.

No site da empresa, é possivel, efetivamente, consultar a possibilidade de empréstimo pessoal em mais de 30 instituições financeiras do país.

O sítio eletrônico oferta crédito em até 5 minutos e o dinheiro cai na sua conta, decerto, em até 48 horas.

Pode-se citar, ainda, outras instituições financeiras parceiras da startup, tais como: BV Financeira, Banco CBSS, Zema, Moneyman, Simplic, Creditas, Geru, Sofisa Direto, Banco Pan, Digio e muito mais.

Os seguintes serviços estão disponíveis no site nesse exato momento:

  • Empréstimo Pessoal;
  • Consignado INSS;
  • Empréstimo Consignado Público;
  • com Garantia Veículo;
  • Empréstimo com Garantia Imóvel.

Conclusão

A conclusão é de que a empresa é íntegra pelos motivos citados mais acima, não haveria sentido a mesma ter parceria com tantas instituições financeiras relevantes se não fosse minimamente decente.

O fato de um dos bancos mais populares do país estar interessado em fazer uma parceria com a empresa de empréstimos online apenas confirma a tendência das fintechs se popularizarem daqui em diante.

Vale ressaltar que as instituições financeiras tradicionais estão perdendo clientes para bancos digitais e outras startups que oferecem serviços 100% online.

A busca por parcerias com as próprias fintechs, ademais, auxilia tais bancos a modernizarem-se.

Já as jovens empresas, com essa coparticipação, tornam-se ainda mais populares.

A startup, inclusive, tem um grande potencial de crescimento para os anos que virão, visto que possui metas ousadas, como grandes objetivos traçados.

Portanto, não tenha medo! Se as propostas da fintech lhe agradarem, faça uma parceria com estes sem receio algum.

Para mais informações, clique aqui para acessar o site da Bom pra Crédito.

error: Content is protected !!