Banco Inter, Next, Nubank: por que ter conta nos três?

Autor(a):

Banco Inter, Next, Nubank: por que ter conta nos três? – É muito comum encontrarmos pessoas que fazem a seguinte pergunta: “Qual o melhor banco digital pra eu abrir uma conta?”

Se eu tivesse que responder de imediato, diria que o Banco Inter, simplesmente por ser totalmente gratuito e bastante completo. Para ler um review a respeito da instituição financeira mineira, clique aqui.

No entanto, mesmo tendo conta no mesmo, você pode ter problemas. Posso aqui citar 3 deles:

  • Instabilidade no aplicativo: imagine você necessitar fazer uma operação (seja pagamento de boleto, realizar transferências ou outra qualquer) e o app não funcionar num dado momento…isso é realmente um grande problema;
  • Cartão de crédito falhar na hora da compra: algo que pode ocorrer (assim como o problema anterior) com os próprios cartões dos grandes bancos tradicionais;
  • Uma empresa não aceitar transferência que não seja de um banco mais conhecido: isso ocorreu comigo quando tentei transferir dinheiro para o Recargapay e também ocorreu com usuários do aplicativo TikTok, que solicitaram o depósito de dinheiro ganho por indicações do app para bancos digitais, tendo seus saques negados.

Nesse post eu irei mostrar como posso resolver tudo isso tendo uma conta nos 3 bancos acima citados: Banco Inter, Nubank e Next.

Importante, desde já, ressaltar algumas coisas:

  • Não ganho absolutamente nada indicando esses serviços;
  • Sim, estou dizendo que é bom ter uma conta no Next, mesmo com o problema que tive com eles ao investir no Next Ibov. Você já vai entender o porque disso.

Índice

Banco Inter: o melhor e mais completo

Para mim, não há o que discutir: o pai dos bancos digitais, a partir do momento que oferece tudo de grátis (cartão de crédito, transferências, saques e muito mais), alcança a marca de 5 milhões de clientes nesse ano (algo minimamente relevante), possibilita opções de investimentos no app (inclusive com Home Broker), lojas com cashback e agora operadora de telefonia Intercel…preciso dizer mais alguma coisa?

Ah, sim: mesmo não sendo obrigado, o banco ajudou muitas pessoas em época de COVID-19, seja realizando doações ou até mesmo permitindo que a fatura do cartão fosse paga em 60 dias, sem taxas e juros.

Para mim, são de fato os melhores. Mas, como disse acima, pode ocorrer problemas ao termos conta em apenas um banco (aliás, mesmo que seja não-digital). Daí vir minha segunda opção…

Nubank, uma fintech gigante – não por acaso

Nubank possui um app com funcionalidades bem pragmáticas. É muito mais fácil “navegar” pelo aplicativo da empresa do que do próprio Banco Inter, que é confuso (e que se espera grande melhoria na atualização que ocorrerá no próximo dia 20).

Acredito que utilizar o cartão de crédito Nubank é bem mais interessante do que o do Banco Inter, já que a parte de gerenciamento do card do laranja é, assim como o superapp, bem confuso.

Além disso, o atendimento dos roxos é impecável e bem superior aos demais. Isso mesmo tendo mais de 20 milhões de clientes – ou seja, é 4 vezes maior que os mineiros.

O fato é que, tendo conta nesses 2 (que são,certamente, os melhores do nicho), você nunca ficará na mão na hora de executar uma função de compra com o card ou realizar algum serviço no aplicativo, já que a probabilidade de ambos falharem simultaneamente é bem baixa.

Mas ainda não resolvemos o problema #3 citado mais acima, lembra? E se alguém quiser receber dinheiro de um bancão tradicional, descartando esses dois? Bom, nesse caso, aparece o banco Next.

Banco Next: o Bradesco digital

Você já deu uma averiguada no artigo código dos bancos? Se sim, deve ter percebido algo interessante: o Next e o Bradesco possuem o mesmo código (237).

Sabe o que isso significa?

Significa que você pode receber a grana de um cliente do Bradesco sem custos. É como se fosse uma transferência bancária interna, dispensando tarifas.

Lembrando que o Next, por si próprio, sequer cobra para transferir dinheiro de lá para outros bancos ou carteiras digitais.

Além disso, quando se deposita dinheiro no Recargapay (que só aceita grana de banco grande) ou solicita-se o saldo do TikTok, estes aceitarão Next como fonte pagadora / recebedora, porque, na prática, é como se estivesse fazendo a transação com o Bradesco. Justamente pela questão explicada, mais acima, do código bancário ser exatamente o mesmo.

Banco Inter, Next, Nubank: juntos, resolvem meus problemas

O uso do Banco Inter, Next e Nubank em conjunto tem, até o momento, resolvido todos os meus problemas. Até agora, não senti falta alguma do Banco do Brasil, que era o banco onde tinha meu dinheiro até o final do ano passado.

Ah, e falando em Banco do Brasil, pasme: recebi uma carta há pouco tempo destes me comunicando que, se não movimentar a conta brevemente, irão descontar dinheiro da mesma (ainda que eu tenha a conta-corrente gratuita – “serviços essenciais”).

E, antes disso, também recebi o boleto de cobrança de fatura com 2 meses de atraso da época que havia solicitado cancelamento do cartão de crédito, mas fizeram apenas o bloqueio, o que gerou cobrança de anuidade acrescida de juros, tudo bem escondidinho no aplicativo BB.

Lembrando que o motivo de eu ter criado esse site foi relatar minha vida pós-bancos tradicionais, deixando de pagar tarifas, anuidades e taxas para poder usufruir dos serviços gratuitos das fintechs, especialmente as carteiras e bancos digitais.

Esse foi mais um dos posts do site relatando uma visão pessoal acerca do assunto. Baseado em minha experiência. Se você discorda ou acha um outro banco digital melhor do que os citados aqui, fique à vontade para comentar abaixo.

Aproveite e curta nossa fan page para ficar a par de todas as novidades do blog!

2 comentários em “Banco Inter, Next, Nubank: por que ter conta nos três?”

Deixe um comentário

error: Content is protected !!